TEATRO PARA DANÇAR

domingo, 1 de outubro de 2017

Van Gogh - Um mergulho na vida e arte de Rafael Mannheimer.

"O Último Derlírio de Van Gogh" - Texto e Direção - Jiddu Saldanha
Ator: Rafael Mannheimer foto: Marcelo Valle - Espaço Cultural Travessia.
2017.
O Ator Rafael Mannheimer, demonstrou entrega, sensibilidade e muita disposição para dialogar com a platéia que o assistiu na cena seguida de bate papo "O Ultimo Delírio de Van Gogh". Foi um momento inesquecível, em que, a troca de energia com este que é um dos mais peculiares atores de teatro, da sua geração.
Rafael não economizou nos argumentos, se desnudou para o público que aproveitou o momento para pintar junto com ele, isso mesmo, enquanto se concentrava, uma cliente do instituto Nise da Silveira, apropriou-se de pincéis e tintas e fez questão de pincelar a tela junto com Van Gogh, personagem de Rafael. Foi um momento de muita energia criativa e ternura.
Ricamente fotografado por Marcelo Valle, que também é o gestor do espaço Travessia, o contato entre os dois artistas, um da fotografia e outro do teatro, resultou numa impactante troca onde, arte e público, saíram vencedoras. 
Aproveito para sugerir que todos os artistas se doem a este espaço único, da arte, e que traz a energia da poderosa e revolucionária Nise da Silveira, um lugar onde o exercício da criação e mais importante do que tudo, uma forma de libertação de toda a essência humana, por excelência.

(Jiddu Saldanha - Blogueiro).

Um comentário: