TEATRO PARA DANÇAR

sábado, 7 de outubro de 2017

Aurora da Minha Vida - de Naum Alves de Souza, no Teatro Quintal...

Foto: Pedro Brandoff
Design Carteirinhas: Thays Luz
Design Cartaz: Gustavo Vieira 
A forma criativa de apresentar o elenco e uma bonita campanha pelo mundo digital, marca a terceira montagem do Teatro Quintal, Cabo Frio, aguardando para ver a estréia de "Aurora da Minha Vida" de Naum Alves de Souza, um clássico da dramaturgia brasileira.

*
A Pratica de Montagem do Teatro Quintal é um curso que tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma instigante vivência através da montagem de um espetáculo teatral  e todos os elementos que a compõem, como: estudo de texto, cenografia, expressão corporal, figurino, direção e atuação cênica. O curso foi criado em 2016, pelos artistas Silvana Lima, Dio Cavalcanti e Vivi Medina e desde então montou os textos "Bailei na Curva" e "Querelas Liras e Jagunços". Em Outubro a Prática apresenta sua terceira montagem intitulada "Aurora da minha vida" de Naum Alves de Souza com direção de Dio Cavalcanti. 

Sinopse

Pense num carro da década de 50. Agora pense nos carros de hoje. Pense num televisor da década de 60. Agora se lembre da TV que está na sua casa. Lembre do celular da década de 80 e pense neste que está no seu bolso. São diferentes? Agora pense na escola de todas essas décadas e a escola de hoje. São diferentes?
O texto “Aurora da Minha Vida” de Naum Alves de Souza é um clássico da dramaturgia brasileira escrito em 1981 no final da ditadura militar e que infelizmente se faz absurdamente atual. 
A Pratica de Montagem III do Teatro Quintal traz à cena essa ácida denúncia sobre a educação e as relações de poder existentes no ambiente escolar.


SERVIÇO

Texto: Naum Alves de Souza
Adaptação: Silvana Lima
Direção: Dio Cavalcanti 
Quando: OUTUBRO 13,14,15,20,21 e 22 
Sextas, sábados e domingos às 20hs
Onde: Teatro Quintal 
Rua Américo Ferreira da Silva, 03 Parque Burle (atrás da UPA)
Quanto: Ingressos R$ 20,00
Antecipados R$10,00 no Love Salad (ao lado da galeria do cinema)

Maneira criativa de apresentar o elenco, com carteirinhas confeccionadas digitalmente por Thays Luz












Nenhum comentário:

Postar um comentário