TEATRO PARA DANÇAR

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ditirambo do OFICENA - Um desfile artístico com direito a juramento e CALÇADA DA FAMA.

Os gestos simbólicos são necessários para construir, no imaginário das novas gerações, o verdadeiro amor pelo teatro. Teatro, em que pese ser ou não, a escolha de um caminho, merce ser visto como um grande momento na vida de um jovem. Quem busca essa forma de viver a arte de ator, deve estar consciente de que a diversão, o prazer, a vida elaborada, requer, também, o compromisso de manter viva a chama da tradição.


Um vendaval de luz e energia artística que invadiu a cidade. O Ditirambo grego, desfile do OFICENA, é uma tradição que
veio pra ficar. Alunos cantam o samba enredo do Curso Livre do Teatro do Teatro Municipal de Cabo Frio. Para dar vazão ao
mar de energia e cumplicidade, do qual, o teatro não sobrevive. VENHA VOCÊ TAMBÉM!
O que não falta é novidade neste desfile de 2017, Será o quarto "DESFILE DO OFICENA", um verdadeiro Ditirambo Grego, para trazer paz, luz e muita força para os estudantes de teatro, que irão enfrentar a crise econômica que assola Cabo Frio e outras cidades brasileiras. Mas o teatro não pode parar, não pode fechar suas portas e muito menos o coração. Estudar teatro é, também, uma forma de pensar e elaborar, de forma mais profunda, as questões que nos abatem, em momentos difíceis.
Inserido na tradição de seus quase 20 anos de história, o curso de interpretação do teatro municipal, vem fazendo a alegria da cidade em muitos aspectos e, sem dúvida, cumprindo seu papel crucial, de formar platéia e ajudar a construir a economia da cultura, para o teatro da cidade. A cada ano, um novo desafio.

CONHEÇA E APRENDA NOSSO SAMBA ENREDO E VENHA CANTAR COM 
A GENTE!






Assista nosso primeiro desfile em 2015, e venha fazer parte do terceiro desfile em 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário